bau digital head>

Monday, February 04, 2008

JERÔME X JERÔME






Esse nome encontra-se mundialmente conhecido. Afinal, quebrar um banco é mesmo para poucos. Mas o ato de fuçar, de um lado para outro, atrás de notícias, permite descobrir grande quantidade de Jerômes.


Um deles, em especial, chama a atenção, porque se encontra em temporada teatral em Paris. Portanto disponível para visitas. É um personagem inesperado de curiosa coincidência. Lá vai o causo absolutamente verdadeiro:


Lembra desse nome: Jérôme Savary? Era do Magic Circus que se apresentava na Cité Universitaire em 1971 com a peça Zartan ( o irmão mal-amado do Tarzan). Talvez tenha visto/lido algo sobre ele, já que em algum momento andou rapidamente pelo Brasil. No início dos anos oitenta, penso.
Mas, voltando à peça: era meio tropicalista e culminava numa grande festa, quando todo o público participava cantando e dançando com o elenco.
Inclusive o porteiro do teatro que, encantado e em transe, abandonava o seu posto, quase ao fim da peça, para dela anônimamente participar. Mas de uma coisa nem o seu diretor se lembrará, tenho absouta certeza: o porteiro do teatro, nessa época, era eu!!!!


Esse Jerôme é hoje uma personalidade no teatro e o grupo uma legenda (Le Grand Magic Circus et ses animaux tristes, como ficou conhecido pós- 1968). Acabo de descobrí-lo ao acaso.


Agora, imagine aí. Se não fosse o porteiro, nada disso teria acontecido. Né?
O pobre Jerôme, transformado num trânsfuga neoliberal, anteciparia em 40 anos o affair Societé Génerale.



Veja mais sobre o Jerôme "do bem" em:

http://fr.wikipedia.org/wiki/J%C3%A9r%C3%B4me_Savary#Du_Magic_Circus_.C3.A0_l.27Op.C3.A9ra_Comique



Jérôme Savary


Actuellement à l'affiche avec :





Don Quichotte contre l'Ange Bleu,

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

criativo! muito legal

04 February, 2008  
Anonymous Anonymous said...

feliz aniversaário e saúde.
Mauro

04 February, 2008  
Blogger piccola marcia said...

genial! tem jerome pra todos os gostos, né?

05 February, 2008  
Anonymous Anonymous said...

Obrigado pela visita!

05 February, 2008  
Anonymous Anonymous said...

Fui ver a ficha da peça (em http://www.theatreonline.com/moteur/resultats_recherche_simple.asp?s_MotsCles=don+quichotte&lst_Regions=25&image1.x=6&image1.y=10) e acabo de descobrir que esse Jérôme é mesmo um ingrato. Com todo esse sucesso, nem sequer faz referência ao porteiro que o fez ser o que é. Ele nem reconhece o destino que teria sem essa importante influência em sua vida.

05 February, 2008  
Anonymous Anonymous said...

Caro Arthur
1- Viva a tecnologia. Acha o jerome que se quer e outros famosos.
2- Imagina se esta historia do porteiro dançando junto com o elenco tivesse vindo a tona durante os tempos duros da cruzada pela tecnologia de informatica brasileira?
Abraços

28 May, 2008  

Post a Comment

<< Home

Site Search

referencement gratuit
website counter blogarama - the blog directory Waaaouh.com - Annuaire de sites gratuits générateur de métas-tags http://bau-digital.blogspot.com/