bau digital head>

Monday, February 04, 2008

JERÔME X JERÔME






Esse nome encontra-se mundialmente conhecido. Afinal, quebrar um banco é mesmo para poucos. Mas o ato de fuçar, de um lado para outro, atrás de notícias, permite descobrir grande quantidade de Jerômes.


Um deles, em especial, chama a atenção, porque se encontra em temporada teatral em Paris. Portanto disponível para visitas. É um personagem inesperado de curiosa coincidência. Lá vai o causo absolutamente verdadeiro:


Lembra desse nome: Jérôme Savary? Era do Magic Circus que se apresentava na Cité Universitaire em 1971 com a peça Zartan ( o irmão mal-amado do Tarzan). Talvez tenha visto/lido algo sobre ele, já que em algum momento andou rapidamente pelo Brasil. No início dos anos oitenta, penso.
Mas, voltando à peça: era meio tropicalista e culminava numa grande festa, quando todo o público participava cantando e dançando com o elenco.
Inclusive o porteiro do teatro que, encantado e em transe, abandonava o seu posto, quase ao fim da peça, para dela anônimamente participar. Mas de uma coisa nem o seu diretor se lembrará, tenho absouta certeza: o porteiro do teatro, nessa época, era eu!!!!


Esse Jerôme é hoje uma personalidade no teatro e o grupo uma legenda (Le Grand Magic Circus et ses animaux tristes, como ficou conhecido pós- 1968). Acabo de descobrí-lo ao acaso.


Agora, imagine aí. Se não fosse o porteiro, nada disso teria acontecido. Né?
O pobre Jerôme, transformado num trânsfuga neoliberal, anteciparia em 40 anos o affair Societé Génerale.



Veja mais sobre o Jerôme "do bem" em:

http://fr.wikipedia.org/wiki/J%C3%A9r%C3%B4me_Savary#Du_Magic_Circus_.C3.A0_l.27Op.C3.A9ra_Comique



Jérôme Savary


Actuellement à l'affiche avec :





Don Quichotte contre l'Ange Bleu,

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

criativo! muito legal

04 February, 2008  
Anonymous Anonymous said...

feliz aniversaário e saúde.
Mauro

04 February, 2008  
Blogger m said...

genial! tem jerome pra todos os gostos, né?

05 February, 2008  
Anonymous Anonymous said...

Obrigado pela visita!

05 February, 2008  
Anonymous Henrique said...

Fui ver a ficha da peça (em http://www.theatreonline.com/moteur/resultats_recherche_simple.asp?s_MotsCles=don+quichotte&lst_Regions=25&image1.x=6&image1.y=10) e acabo de descobrir que esse Jérôme é mesmo um ingrato. Com todo esse sucesso, nem sequer faz referência ao porteiro que o fez ser o que é. Ele nem reconhece o destino que teria sem essa importante influência em sua vida.

05 February, 2008  
Anonymous newton said...

Caro Arthur
1- Viva a tecnologia. Acha o jerome que se quer e outros famosos.
2- Imagina se esta historia do porteiro dançando junto com o elenco tivesse vindo a tona durante os tempos duros da cruzada pela tecnologia de informatica brasileira?
Abraços

28 May, 2008  

Post a Comment

<< Home

Site Search

referencement gratuit
website counter blogarama - the blog directory Waaaouh.com - Annuaire de sites gratuits générateur de métas-tags http://bau-digital.blogspot.com/