bau digital head>

Saturday, February 28, 2009

PACOTÃO: CARNAVAL POLITIZADO, IRREVERENTE

Na mais pura tradição de irreverência do carnaval carioca, esse histórico bloco carnavalesco brasiliense, criado no final dos anos setenta, documentou, satirizou e enfrentou do seu jeito os dias/anos finais da ditadura em Brasília. Era uma frente única da alegria e da bebedeira.Politizado sem perder a ternura jamais. Avacalhou com tudo à sua volta. Inclusive seus participantes mais notórios e "oportunistas". Demolidor, clamou por socorro ao Aiatolá. A canção virou hino do bloco que gravou um disco vinil, encontrado hoje no meu baú real e aqui virtualizado, para deleite dos visitantes e terror dos retratados. O tempo passsa para todo mundo e provavelmente alguns personagens hoje façam parte do stablishment. De terno e gravata, compenetrados e bêbados de sucesso.
Premonitório, o bloco anteviu a criação da reserva de mercado na informática. Está lá, bem visível, o estandarte elaborado por foliões ( Ney o artesão) e futuros funcionários do Ministério da Ciência e Tecnologia, na Nova República.
Longa vida ao PACOTÃO nesse final de carnaval de 2009 ! E aos pacoteiros.
c


Posted by Picasa

Labels: ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Site Search

referencement gratuit
website counter blogarama - the blog directory Waaaouh.com - Annuaire de sites gratuits générateur de métas-tags http://bau-digital.blogspot.com/