bau digital head>

Friday, July 24, 2009

1984 APAGADO! Big Brother em Ação


Eu não comprei o 1984 porque já o lera em livro convencional. Mas imagino a supresa, irritação e espanto daqueles que viram seus aparelhos literalmente invadidos pela Amazon.

Mas logo esse livro!

George Orwell acertou na mosca.

Quando a Amazon resolveu apagar os livros, comprados ( comprados!) e baixados para o Kindle pelos seus clientes, se converteu em personagem viva da história pré-datada para ocorrer 25 anos antes.

Quando os seus clientes acostumaram a se escandalizar com a censura na China, descobriram que o Big Brother de 1984 chegara para todo mundo: como se vê, não é apenas a Internet que está na encruzilhada, mas a democracia.

Vejam que loucura!

"O presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, classificou como "estúpida" a decisão de apagar livros já comprados e baixados para o Kindle sem o conhecimento dos usuários. O pedido de desculpas foi feito em um fórum da comunidade do leitor eletrônico.



"Esse é um pedido de desculpas pela forma como agimos em relação à venda ilegal de cópias de '1984' e outros livros no Kindle. Nossa 'solução' para o problema foi estúpida, impensada e fora da nossa linha de princípios. Acabamos boicotando a nós mesmos e merecemos as críticas recebidas. Usaremos as cicatrizes desse erro doloroso para tomar decisões melhores no futuro que sejam condizentes com a nossa missão."

A medida radical foi tomada por que uma empresa terceirizada disponibilizou obras do autor inglês George Orwell, como 1984, sem possuir os direitos para vendê-las. Os usuários que perderam os livros tiveram o valor pago reembolsado, mas muitos se incomodaram com o nível de acesso que a Amazon tem a seus aparelhos".

Fonte:O Globo

Labels: , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Site Search

referencement gratuit
website counter blogarama - the blog directory Waaaouh.com - Annuaire de sites gratuits générateur de métas-tags http://bau-digital.blogspot.com/