TIRADENTES e o AMOR DE UM HERÓI
Visite!Aqui o Mapa para chegar no local.
Um pequeno jabá...
agence referencement - referencement
head>
Labels: Sebollas, Tiradentes
Labels: Hadopi, lei e Internet
Proteção à criação na Internet: uma lei polêmica
Os questionamentos são de toda ordem. O internauta “limado” da internet continua devendo as mensalidades pelo período da suspensão? Como encontrar o internauta? Haverá obrigatoriedade de cadastramento formal para acessar a internet? Os serviços de mensagem serão cortados? Seria legal? O direito à informação não seria atingido? Qual a natureza dessa entidade administrativa? Como será composta, quem estará ali representado?
Mas a questão de maior relevância foi a rejeição, na prática, do princípio do direito de acesso à internet como direito fundamental. A penalização da cópia julgada ilegal poderia se dar por outros meios, via multa, por exemplo. Ao direito de acesso se sobrepôs o da propriedade intelectual. Nesse particular uma outra modificação já ocorreu. O intervalo mínimo para lançamento dos filmes, em DVD, passou para 4 meses, após lançamento nas salas de projeção. Até aqui esse prazo variava entre 6 e 18 meses.
Um fato curioso: os residentes em paraísos fiscais não se beneficiam dessa lei. Novidade dos tempos de crise?
Labels: Hadopi, lei e Internet
Aprovada ontem uma lei polêmica na França: Lei Sobre Proteção da Criação na Internet.
Em linhas gerais a lei aprovada prevê a punição de corte de acesso à Internet para os acusados de pirataria. Para administrar a punição, a lei prevê a criação de uma entidade denominada HADOPI- Haute Autorité de Protection des Droits surl`internet. Essa alta autoridade de proteção dos direitos na internet poderá aplicar aos infratores a suspensão da conexão à internet, por período de dois meses a um ano. Os internautas acusados terão 30 dias para recorrer da decisão.
A punição será antecedida de duas advertências sucessivas por e-mails, que eles entendem como resposta graduada.
Segundo estimativas do Ministro da Cultura de lá, essa alta autoridade vai trabalhar bastante, Está previsto o envio de 10.000 mensagens de advertência e o corte da conexão de 1000 internautas diariamente.
Barulho grande à vista. Mais ainda, porque internet é um fenômeno globalizado. A partida está sendo jogada nesse momento no campo francês, mas certamente se desdobrará em outras fronteiras nacionais. Quanto tempo transcorrerá para ser imitada aqui no Brasil? Os problemas técnicos, de custo e os políticos não são desprezíveis.
Vamos ver...
Labels: Hadopi, lei e Internet
website counter
générateur de métas-tags
http://bau-digital.blogspot.com/